PT | EN

Serra da Fragas

Empresa

 

DO BOM LEITE FAZEMOS UM BOM QUEIJO, PURO QUEIJO

 

Situada desde a sua fundação na encosta da Serra do Pendão, a empresa Serra das Fragas, guarda, ciosamente, o segredo ancestral do fabrico de queijo que todos os dias é desvendado pelas mãos das suas experientes queijeiras.

Numa tradição que se perde no tempo, rigorosamente respeitada, puro, o leite, ao qual apenas é adicionado o coalho e sal, manipulado pelas mãos experientes de quem, das gerações anteriores herdou o saber de fazer bem, transforma-se num queijo sem igual que rivaliza, apesar da sua simplicidade, com as iguarias mais requintadas.

 

serradasfragas_novasinstalacoes

 

Assim, nasce a marca Serra das Fragas, reconhecida por todos aqueles que apreciam o queijo em toda a sua complexidade e plenitude de aromas e sabores. Cada queijo da Serra das Fragas, é, por si um produto único, esculpido carinhosamente por mãos experientes, que sabiamente o moldam e prensam, o lavam e viram, num ritual de tradição de outros tempos trazido para os nossos dias.

 

Serra das Fragas

 

Equipada com o que de mais moderno existe para salvaguarda dos mais elevados padrões de higiene e segurança alimentar, fabricamos queijos de qualidade comprovada no respeito das receitas e processos de fabrico tradicionais.

Todavia, presente, estará sempre a vontade de prosseguir a produção no estrito respeito pela receita tradicional baseada na criteriosa seleção da matéria-prima. Sem aditivos nem conservantes. 

 

Casa do Pendão

Como resultado da evolução e crescimento da empresa, novos produtos são criados e comercializados.

Diversificando a origem da matéria-prima, é utilizado, pela primeira vez na história da empresa, outro tipo de leite que não o habitual leite de cabra: o leite de vaca.

 

Casa do Pendão

 

Mais uma vez, recorrendo a produtores de zonas circunvizinhas, mais dedicadas, neste caso, à produção de vacas leiteiras, seguindo, como sempre, um rigoroso critério de seleção, é criado o queijo de mistura de leite de vaca e de cabra a partir de leites plenos, íntegros, sem quaisquer aditivos ou conservantes artificiais.

Obteve-se, assim, um produto puro, muito genuíno, que se distingue pela sua textura aveludada e intenso sabor.

Casa do Pendão, assim, se denomina esta nova gama de produtos, homenagem à agreste serra onde são produzidos de forma artesanal, fiel legado da nossa ancestralidade.

 

Novos mercados 

Apresentando uma imagem de marca mais moderna passível de permitir a abertura de novos mercados, a reestruturação redobrou as condições produtivas, respeitando os mais modernos padrões de segurança alimentar.

 

Fragas_queijos

 

Nova administração

Recentemente, desde Junho de 2010, uma nova administração assume a gestão da empresa. Através de um forte investimento financeiro, toda a empresa foi renovada. 

 

Fábrica Serra das Fragas

 

Fundação da Empresa

A empresa Serra das Fragas surge pela iniciativa de quatro produtores de caprinos, em 1993, para, de uma forma mais profissional, materializar o que se produzia familiarmente em casa dos criadores da zona. Assim, nasce a empresa, com a qual, os queijinhos de Vila Nova, reconhecidos pela sua qualidade, puderam atingir uma preponderância regional mais alargada.

 

fabrica_antiga

 

 

 

 

 

BRANDNEWBOX